Alonso supera acidente com Hamilton e chega a nove GPs seguidos com pontos

Sequência do espanhol no Top 10 em 2022 só é menor que a de Verstappen

Da redação

Com o resultado, Alonso completou nove corridas consecutivas somando pontos. A sequência só inferior à de Max Verstappen (Red Bull), com 11 provas seguidas. Lewis Hamilton e George Russell também chegaram a nove corridas seguidas pontuando, mas as sequências dos pilotos da Mercedes já foram encerradas.

“Nosso desempenho mostra que estamos consistentemente à frente no pelotão intermediário. Está claro que, quando executamos bem nossas corridas, estes são os resultados que podemos esperar”, elogiou.

“Também recebemos um presentinho com a penalidade a Charles (Leclerc) no fim, mas vamos aceita-lo”, brincou. No fim da prova, Alonso era o sexto colocado, mas o monegasco da Ferrari foi punido ao ultrapassar o limite de velocidade no pitlane e tomou uma pena de cinco segundos, caindo da quinta para a sexta posição.

Alonso ainda se mostrou mais calmo após o acidente com Hamilton. Durante a prova, no rádio, o bicampeão chegou a chamar o britânico de idiota.

“O incidente com Lewis foi uma infelicidade, mas é um incidente de corrida e o carro pareceu OK apesar do contato. Podemos olhar para trás e ficarmos satisfeitos com nosso final de semana aqui, com mais pontos marcados nos dois campeonatos (pilotos e construtores)”, completou.

O chefe de equipe da Alpine, Otmar Szafnauer, afirmou estar “excepcionalmente satisfeito” com o desempenho do carro na corrida do domingo. O time somou 16 pontos, com dez do quinto lugar de Alonso e seis da sétima posição de Esteban Ocon, e abriu vantagem de 20 pontos para a McLaren (115 a 95) na briga pela quarta colocação do Mundial de construtores.

“Fernando teve a infelicidade de se chocar com Lewis na primeira volta e teve sorte de não ter sofrido muitos danos”, disse Szafnauer. “Esteban também teve a sensibilidade para tirar vantagem de algumas oportunidades na frente, o que permitiu a ele buscar posições na zona de pontuação.”

Confira as maiores sequências de pontos na temporada 2022:

  • Max Verstappen (Red Bull): 11 (Emilia-Romagna a Bélgica)
  • Fernando Alonso (Alpine): 9 (Espanha a Bélgica)
  • George Russell (Mercedes): 9 (Bahrein a Canadá)
  • Lewis Hamilton (Mercedes): 9 (Miami a Hungria)
  • Sergio Pérez (Red Bull): 7 (Austrália a Azerbaijão)
  • Charles Leclerc (Ferrari): 5 (Bahrein a Miami)
  • Valtteri Bottas (Alfa Romeo): 5 (Austrália a Mônaco)

Notícias

Carregar mais