Bottas admite decepção depois de perder ponto na última volta do GP da Áustria

Finlandês foi ultrapassado por Fernando Alonso e terminou em 11º

Da redação

Finlandês foi ultrapassado por Fernando Alonso e terminou em 11º
Alfa Romeo Orlen

A Alfa Romeo não somou pontos no Grande Prêmio da Áustria, mas foi por pouco. Especialmente diante do desempenho de Valtteri Bottas ao longo do fim de semana.

No sábado, o finlandês largou do 12º lugar e foi o 10º da corrida sprint, que dá pontos aos oito primeiros. Depois, no domingo, largou do pitlane para cumprir uma punição e estava em 10º até abrir a última volta, mas acabou ultrapassado por Fernando Alonso (Alpine) e terminou em 11º.

“Eu estava esperando pontuar hoje, era o objetivo, e é um pouco decepcionante terminar fora das dez primeiras posições. Na última volta, Fernando estava tirando a diferença muito rápido com um novo jogo de pneus, e no fim me alcançou”, descreveu Bottas.

“Fora isso, acho que foi uma boa corrida, inclusive na estratégia. Fizemos tudo que podíamos dada a posição de onde largamos. Faltou um pouco de ritmo, especialmente nas curvas. Pelo menos, consegui ganhar posições no grid a partir da largada do pitlane, então isso é algo positivo para se manter”, acrescentou.

A disputa entre Bottas e Alonso por um ponto ainda teve uma característica especial: enquanto o finlandês da Alfa Romeo largou do pitlane, o espanhol da Alpine era o último colocado do grid, já que teve problemas na corrida sprint e nem chegou a largar no sábado.

“Um ponto é melhor do que nada, considerando que largamos do fim do grid”, celebrou o bicampeão. “Acho que foi uma das minhas melhores corridas nesta temporada, ao lado do último fim de semana em Silverstone”, acrescentou, lembrando o quinto lugar no Grande Prêmio da Inglaterra.

O GP da Áustria foi o quarto do ano – e o segundo consecutivo – no qual a Alfa Romeo não marcou pontos. Por isso, o time espera reagir logo e voltar a colocar carros entre os dez primeiros já na próxima etapa da temporada, na França, entre 22 e 24 de julho.

“Precisamos continuar progredindo, uma vez que as outras equipes também estão. Reconheço que o GP da França pode ser melhor para nós, mas precisamos de melhores posições na classificação do que conseguimos aqui (na Áustria) para maximizar nossas chances no domingo”, projetou Valtteri Bottas.

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.