A Williams pretendia avaliar uma nova versão do modelo FW44 no Grande Prêmio da Inglaterra, no último domingo (3). Mas precisou adiar as análises para o Grande Prêmio da Áustria deste final de semana.
Explica-se: as atualizações foram instaladas apenas no carro de Alexander Albon. No entanto, o tailandês foi eliminado ainda no Q1 do sábado (2) e acabou se envolvendo em um acidente na largada da prova. Em contrapartida, Nicholas Latifi foi até o Q3, largou em 10º e terminou em 12º.
“É obviamente uma pena que não tenhamos conseguido testar de maneira apropriada as atualizações na última semana, mas pensando no GP da Áustria, sei que a equipe tem trabalhado duro para os consertos, então estaremos prontos para testar mais e coletar mais dados”, disse Albon.
No entanto, a Williams deverá ter mais dificuldades para recolher dados no Red Bull Ring. Como o Grande Prêmio da Áustria terá a corrida sprint, a F1 terá um treino livre a menos no fim de semana.
“A corrida sprint limita nosso tempo de treino, mas será bom estar de volta e ver o que podemos fazer com o carro”, declarou o tailandês.
A Williams reconhece que o acidente de Albon no domingo deixou os prazos curtos para os testes na Áustria. No entanto, garante que o carro estará pronto para o treino livre da sexta-feira (8).
“Com os danos no carro de Alex na corrida do último fim de semana, ir direto para uma etapa com sprint é logisticamente difícil. No entanto, pudemos consertar ou substituir muito do carro de Alex, de forma a podermos continuar a entender as atualizações no primeiro treino livre”, afirmou Dave Robson, diretor de performance da Williams.
“Há pouquíssimo tempo para mudarmos o carro antes que ele passe ao regime de parque fechado em uma etapa com sprint, e nós precisaremos ser corajosos no primeiro treino livre se quisermos continuar a evoluir a performance.”