Guanyu Zhou passa por exames e é liberado para disputar o GP da Áustria

Chinês se mostrou em condições após forte acidente na Inglaterra

Da redação

Chinês se mostrou em condições após forte acidente na Inglaterra Alfa Romeo Orlen
Chinês se mostrou em condições após forte acidente na Inglaterra
Alfa Romeo Orlen

Guanyu Zhou passou foi liberado pelos médicos e poderá correr normalmente o GP da Áustria deste final de semana.

A informação foi divulgada nas redes sociais pelo próprio piloto chinês da Alfa Romeo nesta quinta-feira (8).

“Terminado o exame médico, tudo bem. Obrigado a todo mundo que me apoiou durante este período, significa muito”, escreveu ele no Twitter.

No último domingo (3), Guanyu Zhou foi protagonista de um forte acidente na largada do GP da Inglaterra, quando sua Alfa Romeo foi atingida pela Mercedes de George Russell. Na pancada, o carro de Zhou capotou, passou reto pela curva 1 só foi parar após atingir uma barreira de pneus. Após um demorado resgate, o piloto foi levado ao centro médico de Silverstone, de onde recebeu alta no mesmo dia.

Com o aval para voltar às pistas já neste final de semana, o novato da Alfa Romeo demonstrou otimismo com o GP da Áustria. Na Inglaterra, o piloto chinês chegou ao Q3, largando da nona posição.

“No momento em que deixei Silverstone no domingo, eu já estava ansioso para voltar ao carro. Foi um grande acidente, e mais uma vez em sou grato às melhorias de segurança dos últimos anos que me permitiram sair sem lesões; mas isso agora é passado, e eu estou me concentrado apenas no fim de semana aqui na Áustria”, disse.

“Nosso desempenho na Inglaterra parecia promissor, o carro estava bom, então mal posso esperar para retomar o que deixamos depois da classificação do último fim de semana e tentar ir bem na pista. Temos uma corrida sprint neste final de semana, minha segunda depois de Ímola (GP da Emilia-Romagna), e estou ansioso para isso também. É uma boa oportunidade para nos colocarmos em uma boa posição no domingo”, completou.

Notícias

Carregar mais