Nicholas Latifi teve um desempenho discreto no Grande Prêmio da Áustria. Depois de ser 19º na classificação de sexta-feira (8) e 18º na corrida sprint de sábado (9), o canadense da Williams abandonou a corrida principal deste domingo na 48ª volta.
O motivo: danos na Williams. Com problemas no assoalho, o canadense recolheu para evitar prejuízos maiores – incluindo a possibilidade de desgaste na unidade de potência, o que poderia custar caro ao time britânico.
“Nicholas sofreu danos no assoalho no começo da corrida, o que custou a ele muito downforce e deixou o carro muito difícil de pilotar”, explicou Dave Robson, diretor de performance da Williams.
“Como o dano piorou, escolhemos retirá-lo antes que danos mais significativos acontecessem”, completou.
Com futuro incerto, Latifi se mostrou compreensivo diante da decisão da equipe. Para o canadense, o objetivo é ter condições de buscar bons resultados na próxima etapa da temporada, o GP da França, entre 22 e 24 de julho.
“Nós tivemos dano no assoalho por passarmos por cima de alguns pedaços de carros no começo da corrida, e eu passei por uma zebra. No fim do primeiro stint, eu sentia o equilíbrio piorando No começo do segundo stint, havia falta de downforce e de ritmo”, descreveu.
“A decisão então foi recolher o carro para poupar quilometragem do motor. Estaremos prontos de novo para a França”, completou.