Nyck de Vries conta com um aliado para enfrentar a pressão por resultados na AlphaTauri: Max Verstappen, da Red Bull.
Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (29) antes do Grande Prêmio da Áustria, o bicampeão aconselhou o novato a se concentrar no que acontece dentro do carro, deixando de lado as cobranças, para tentar melhores resultados.
“Você precisa desempenhar e fazer o melhor que puder. Não é para sempre. Você não pode forçar as coisas também, então trata-se de como você trabalha junto com sua equipe e também ganha mais experiência”, disse Verstappen.
“No fim do dia, não importa o que as pessoas acima de você dizem. Trata-se de como você aprende aos finais de semana e de como aprende de seus erros, como todos nós fazemos. E de como você tira um pouco mais do seu carro, sente mais confortável e definitivamente não força”, acrescentou.
Os dois holandeses estão em lados opostos da classificação do Mundial de pilotos. Em uma ponta, Verstappen lidera com 195 pontos; na outra, De Vries é o penúltimo colocado, ainda em busca dos primeiros pontos.
Para o titular da Red Bull, o que o compatriota da AlphaTauri pode fazer é procurar onde melhorar dentro da equipe.
“Converse com seus engenheiros, (sobre) o que vocês podem fazer melhor, o que pode ser melhorado e, em algum momento, haverá esse ponto em que as coisas meio que clicam um pouco mais. Você pode ter esses resultados, e se você tiver um bom resultado, talvez isso leve a outro, e você se sente um pouco mais confortável”, completou.