Bottas volta a palco de primeiro pódio na F1 para ampliar boa fase da Alfa Romeo

Equipe vem de pontos nas duas últimas corridas; em Spielberg, quer novamente o Top 10

Da redação

A Alfa Romeo chega ao Grande Prêmio da Áustria com o objetivo de manter o bom momento na temporada 2023. O time vem de pontos nas duas últimas corridas – Guanyu Zhou foi o nono colocado no GP da Espanha, enquanto Valtteri Bottas foi o décimo no GP do Canadá – e espera ampliar a sequência.

Para o finlandês, o Red Bull Ring é palco de boas memórias, já que foi lá que conquistou o primeiro pódio da carreira na Fórmula 1: o terceiro lugar no GP da Áustria de 2014, ainda com a Williams. Por isso, ele espera que a experiência possa ajudar.

“O Top 10 que a equipe alcançou no Canadá nos deixou ainda mais motivados. Nosso objetivo é manter a boa forma e ampliar nossa sequência de pontos. Ao longo de minha carreira, eu sempre gostei de correr aqui em Spielberg. Conquistei bons resultados aqui, incluindo meu primeiro pódio e duas vitórias”, disse Bottas, primeiro colocado nas edições de 2017 e 2020 da prova, ambas com a Mercedes.

“Com o formato sprint do evento, e menos tempo de treinos livres na pista, será importante ter a impressão certa do carro desde o começo e partir daí, especialmente a respeito da qualificação. Sabemos que temos potencial para irmos bem, e se continuarmos fazendo nosso trabalho, vamos continuar na briga pelo Top 10”, completou.

Finlandês venceu duas vezes a prova em Spielberg (Imagem: Alfa Romeo F1 Team Stake)

Por parte da cúpula da Alfa Romeo, a meta é a mesma: voltar a somar pontos no Red Bull Ring neste final de semana.

“Estamos determinados a manter a tendência positiva que mostramos nas corridas recentes”, afirmou Alessandro Alunni Bravi, representante de equipe da Alfa Romeo.

“Voltar do Canadá com um ponto foi uma recompensa valiosa para a equipe, e sabemos que cada ponto potencialmente pode fazer a diferença no fim da temporada. Tivemos um ritmo bom em Montreal, provando que o C43 pode lutar pelo Top 10”, completou.

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.