Último vencedor, Bottas volta ao GP da Austrália para 'somar alguns pontos'

Finlandês da Alfa Romeo aproveitou ida à Austrália para passar tempo ao lado da namorada

Da redação

Finlandês da Alfa Romeo aproveitou ida à Austrália para passar tempo ao lado da namorada Alfa Romeo F1 Team
Finlandês da Alfa Romeo aproveitou ida à Austrália para passar tempo ao lado da namorada
Alfa Romeo F1 Team

O Grande Prêmio da Austrália não é realizado desde 2019, quando Valtteri Bottas venceu a bordo de uma Mercedes. De volta a Melbourne em 2022, o agora piloto da Alfa Romeo tem objetivos bem mais modestos para a corrida deste final de semana.

“Queremos mostrar nosso ritmo aqui, já que sabemos que podemos enfrentar a maioria dos carros do grid. Estamos confiantes de que podemos somar alguns pontos, mas o mais importante é fazermos nosso trabalho de maneira apropriada, uma vez que vimos quão competitivo o grid é”, afirmou Bottas.

Em 2020, os pilotos da Fórmula 1 chegaram a viajar para a Austrália, mas o GP local foi cancelado em cima da hora em decorrência da pandemia da Covid-19. No ano seguinte, a etapa também foi tirada do calendário.

Desde 2020, Bottas namora a ciclista australiana Tiffany Cromwell. Assim, aproveitou a passagem da Fórmula 1 pela Austrália para se habituar ainda mais ao país.

“Eu amo vir para a Austrália. Tenho passado bastante tempo aqui ultimamente, já que minha parceira é da Austrália Meridional (um dos seis estados do país), e é um dos meus lugares favoritos, com muitas coisas para ver e fazer”, afirmou.

“Por isso e por muitas outras razões, estou feliz de corrermos de novo em Melbourne. O Albert Park é um circuito muito interessante, e o trabalho que fizemos para a corrida deste ano, assim como a nova geração de carros, deverão fazer a corrida muito mais empolgante”, acrescentou o finlandês.

Notícias

Carregar mais