Sainz contrasta com euforia da Ferrari e tem fim de semana 'difícil de digerir'

Espanhol teve problemas no Q3 e abandonou corrida após rodar nas primeiras voltas

Da redação

Espanhol teve problemas no Q3 e abandonou corrida após rodar nas primeiras voltas
Scuderia Ferrari

O espanhol Carlos Sainz teve poucos motivos para comemorar no Grande Prêmio da Austrália. Apesar do bom resultado da Ferrari, que venceu a corrida deste domingo (10) com Charles Leclerc, o companheiro do monegasco teve um fim de semana cheio de problemas.

No sábado (9), Sainz teve problemas durante a qualificação – com dificuldades para dar a partida no carro, chegou atrasado última tentativa no Q3 e deu sua volta sem condições ideais para os pneus, conseguindo apenas o nono tempo. Na corrida do dia seguinte, abandonou após rodar na terceira volta.

“Este é definitivamente um fim de semana difícil de digerir. Depois de tudo o que aconteceu ontem (sábado), eu estava ansioso pela corrida, mas tivemos problemas antes mesmo da largada. Nas voltas a caminho do grid, tivemos um problema com alguns comandos no volante e tivemos que trocá-lo um minuto antes da volta de apresentação”, descreveu.

“Infelizmente, no início, o anti-stall (sistema que mantém o motor funcionando quando o carro sai da inércia) entrou em ação. Tentando me recuperar e ultrapassar, cometi um erro porque forcei muito cedo quando os pneus provavelmente não estavam prontos”, acrescentou.

A Ferrari lamentou os problemas de Sainz no final de semana. Para Mattia Binotti, chefe de equipe da escuderia italiana, a expectativa é de que o espanhol se recupere para brigar novamente por bons resultados nas próximas corridas.

“É uma pena para Carlos, porque seu fim de semana foi complicado por uma série de circunstâncias - tanto na classificação quanto na corrida - que afetaram seu desempenho”, disse. “O início da temporada tem sido positivo e o trabalho dos últimos meses está dando frutos. Continuaremos a nos concentrar em nós mesmos e levar uma corrida de cada vez.”

A Fórmula 1 volta agora às atividades no Grande Prêmio da Emilia-Romagna, em Ímola, entre os dias 22 e 24 de abril. Para Carlos Sainz, é a chance de buscar a volta por cima depois dos problemas no Albert Park. O espanhol tem 33 pontos e perdeu a vice-liderança do Mundial de pilotos para George Russell, que tem 37. 

“Até o Q3 o fim de semana estava indo bem, mas a partir de então tudo deu errado. Vamos analisar tudo cuidadosamente, aprender e seguir em frente. O carro estava bom, então parabéns à equipe e ao Charles pela vitória. Voltaremos mais fortes em Imola”, projetou.

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.