Sainz comemora primeira fila no GP da Austrália após 'semanas complicadas'

Espanhol ainda se recupera de cirurgia após diagnóstico de apendicite no GP da Arábia Saudita

Da redação

Carlos Sainz teve que se contentar neste sábado (23) com o segundo lugar no grid do Grande Prêmio da Austrália. O espanhol da Ferrari, no entanto, teve motivos de sobra para comemorar a posição.

Duas semanas atrás, Sainz precisou ser operado às pressas após um diagnóstico de apendicite durante a programação do GP da Arábia Saudita. Ausente das atividades de Jedá depois dos dois primeiros treinos livres, acelerou a recuperação para estar de volta à pista já na etapa seguinte, em Melbourne.

No retorno, Sainz mostrou um desempenho competitivo e brigou sempre pelas primeiras colocações. No fim, ficou com o segundo lugar na classificação do fim de semana, a 0.270 do tempo que deu a Max Verstappen a pole position com a Red Bull

“Foram semanas complicadas. Muitos dias de cama e sem conseguir me preparar bem para este momento. Chegar a este final de semana e à primeira fila depois de liderar a classificação é quase inacreditável”, afirmou o espanhol após o fim das atividades do sábado no Albert Park.

Piloto diz que resultado da classificação foi ‘quase inacreditável’ (Imagem: Scuderia Ferrari)

“Se você me dissesse há alguns dias que eu poderia estar aqui, neste momento, eu teria topado”, brincou.

O espanhol admitiu que não está “completamente confortável”, mas deve trabalhar a recuperação física até o domingo em busca de mais condições para tentar a vitória.

“É preciso estar 100% para vencer o Max e hoje não consegui. Amanhã darei tudo de mim para alcançar Max”, afirmou. “Estou muito feliz por desafiar a Red Bull neste fim de semana. Tive algumas dúvidas a respeito ontem, mas encontrei meu ritmo, me senti muito bem com o carro”, completou.

Cola no Grid

Em 2024, a cobertura da Fórmula 1 no Grupo Bandeirantes de Comunicação tem uma novidade para você. A partir do Grande Prêmio da Austrália, você terá uma nova resenha, ao vivo, depois de corrida.

O Cola no Grid estreia logo após a bandeirada da corrida em Melbourne, lá por volta das 3h (horário de Brasília) de sábado (23) para domingo (24). O programa será apresentado por Fred Sabino, editor executivo da F1 na Band.

Neste primeiro episódio, o Cola no Grid terá como convidado ninguém menos que Reginaldo Leme, lenda da cobertura de Fórmula 1 e comentarista de automobilismo do Grupo Bandeirantes de Comunicação. Nada mal, né?

Para acompanhar, é fácil demais. O programa será exibido na mesma tela de transmissão da corrida no Band.com.br e no BandPlay. Então para assistir a essa resenha, nem precisa mudar de janela quando a corrida acabar. É só continuar assistindo.

Não dê mole - e Cola no Grid!

Programação do GP da Austrália de F1

Quinta-feira, 21 de março

Sexta-feira, 22 de março

Sábado, 23 de março

Domingo, 24 de março

  • 1h00 - Corrida (Band, Bandsports, Band.com.br, Bandplay, Rádio Bandeirantes e Bandnews FM)

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.