Alexander Albon foi desclassificado da qualificação do Grande Prêmio da Austrália. A decisão foi comunicada pela própria Fórmula 1 após a classificação deste sábado (9) em Melbourne.
Apesar da punição, o tailandês poderá largar na corrida deste domingo (10). Ele havia sido o 16º colocado, mas cumprirá uma punição de três posições no grid após a batida com a Aston Martin de Lance Stroll no GP da Arábia Saudita. Albon deverá ocupar a 20ª posição do grid.
Eliminado ainda no Q1, o tailandês da Williams não conseguiu levar o carro até os boxes ao fim da sessão. Então, desceu do carro e empurrou o FW44.
Posteriormente, a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) não conseguiu coletar a quantidade necessária de combustível no carro de Albon para análise após a qualificação, conforme determina o artigo 6.5.2 de regulamento técnico da F1.
De acordo com os comissários, foi possível retirar apenas 330 ml de combustível do tanque do carro de Albon. A regra determina que os carros tenham 1 litro, mais a quantidade necessária para que cheguem aos boxes.