Segundo colocado no Grande Prêmio da Austrália deste final de semana, Lewis Hamilton não esperava um desempenho tão competitivo da Mercedes. No entanto, após o primeiro pódio da temporada 2023 da Fórmula 1, o heptacampeão agora quer aproveitar o momento para tentar diminuir a diferença para equipes como Red Bull e Aston Martin.
“Definitivamente não esperava ser o segundo neste fim de semana, então estou muito grato”, comemorou Hamilton após a corrida do domingo (2).
“Considerando que estamos com desempenho ruim, encarar a Aston Martins é incrível para nós neste momento da temporada”, completou.
No Mundial de construtores, a Mercedes tem 56 pontos e é terceira colocada, contra 65 pontos da vice-líder Aston Martin. No GP da Austrália, o time alemão somou 18 pontos, contra 30 da rival britânica.
Pesou contra a Mercedes o fato de a equipe ter pontuado com apenas um carro: George Russell chegou a liderar a prova, mas abandonou na 17ª volta com problemas de motor. Para Hamilton, faltou sorte na busca por mais resultados em Melbourne.
“Nossa confiabilidade geralmente tem sido muito boa, então isso foi lamentável”, afirmou.
Classificação da temporada 2023 da Fórmula 1
Após as três primeiras etapas, os cinco primeiros colocados do Mundial de pilotos são:
- Max Verstappen (HOL/Red Bull): 69 pontos
- Sergio Pérez (MEX/Red Bull): 54 pontos
- Fernando Alonso (ESP/Aston Martin): 45 pontos
- Lewis Hamilton (GBR/Mercedes): 38 pontos
- Carlos Sainz (ESP/Ferrari): 20 pontos