Acidente de Schumacher em Jedá deixa Haas sem chassi extra para GP da Austrália

Segundo Günther Steiner, pancada também afetou estoque de peças do time para Melbourne

Da redação

Segundo Günther Steiner, pancada também afetou estoque de peças do time para Melbourne F1
Segundo Günther Steiner, pancada também afetou estoque de peças do time para Melbourne
F1

O acidente de Mick Schumacher na classificação para o Grande Prêmio da Arábia Saudita afetou o estoque de peças da Haas para a sequência da temporada. De acordo com Günther Steiner, chefe de equipe do time norte-americano, não há chassi extra para o GP da Austrália deste final de semana.

Desta forma, qualquer dano significativo no chassi dos carros de Kevin Magnussen e Mick Schumacher neste final de semana pode deixar um dos pilotos fora da corrida do domingo (10). Segundo Steiner, o time também tem poucas peças sobrando para eventuais consertos em Melbourne.

“A situação com as peças sobressalentes é esperada na corrida depois de uma grande batida. Temos tudo, mas não temos abundância de peças sobrando. A próxima questão é como está o chassi extra? Não temos um, porque mandamos ele de volta para a Europa no começo da semana, então teremos ele pronto para Ímola”, disse Steiner.

Segundo o chefe da Haas, a logística do chassi acidentado foi atrapalhada por “formalidades”. “Tivemos que trazê-lo para cá (Austrália) por causa de formalidades. Ele tinha que entrar aqui para então ser despachado para a Europa daqui, e agora está voltando para casa”, explicou.

A previsão é de ter a situação já sob controle no GP da Emilia-Romagna, entre os dias 22 e 24 de abril. Por isso, Steiner afirma que não há motivo para exaltações.

“Acho que não podemos abordar a situação de outra maneira. Os pilotos estão cientes da situação, sabem que não há chassi extra, mas isso pode acontecer às vezes. Não estou em pânico e, se algo acontecer, teremos que lidar com isso”, argumentou. “Você não pode dizer: ‘Vá lá e piloto devagar’. Isso não faz sentido.”

Notícias

Carregar mais