Após acidente em Jedá, Haas escapa ilesa em Melbourne e evita novo prejuízo

No GP da Austrália, Mick Schumacher evitou por pouco uma nova batida

Da redação

No GP da Austrália, Mick Schumacher evitou por pouco uma nova batida
Reprodução

A Haas escapou por pouco de um acidente no Grande Prêmio da Austrália, que certamente custaria um dinheiro considerável à equipe norte-americana.

Logo na terceira volta, Carlos Sainz rodou e foi parar na brita. O espanhol da Ferrari largou na nona posição, mas teve um começo ruim de corrida e brigava apenas pelo 13º lugar.

No momento em que a Ferrari de Sainz atravessava sem controle a pista, passou perto de atingir a Haas de Mick Schumacher. O alemão conseguiu passar pouco antes pelo trecho, evitando uma colisão.

“Foi uma corrida agitada. Bem no começo, com Carlos se aproximando e passando por trás de nós na pista, acho que escapamos por poucos metros”, descreveu Mick.

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

A possível batida custaria caro para a Haas – literalmente. No GP da Arábia Saudita, o próprio Mick Schumacher sofreu um forte acidente durante a classificação, e a Haas optou por não colocá-lo na corrida para economizar, já que não teria condições que arcar com muitos acidentes ao longo da temporada. O time orçou em até US$ 1 milhão as despesas com o conserto do carro de Mick.

Por isso, na prova em Melbourne, o alemão correu com um chassi sobressalente da Haas. O chassi utilizado em Jedá precisou ser despachado com a equipe até a Austrália, sendo então enviado para a Itália, onde será consertado a tempo do GP da Emilia-Romagna, entre 22 e 24 de abril. 

Desta forma, a equipe de Gene Haas ficou sem um chassi extra em Melbourne. E mesmo dividindo o foco entre a pista e a administração de recursos, o chefe de equipe Günther Steiner se mostrou satisfeito com a apresentação no Albert Park.

“O carro esteve forte e os pilotos fizeram um bom trabalho, então sabemos que podemos marcar pontos se nos classificarmos bem – e é isso que continuamos tentando”, disse Steiner.

Mick Schumacher foi o 13º colocado, enquanto Kevin Magnussen foi o 14º. Responsável pelos 12 pontos do time até aqui, o dinamarquês chegou a andar em sétimo na Austrália, mas perdeu posições no fim.

“Como eu sempre digo, temos um carro capaz de somar pontos neste ano. Apenas tivemos um fim de semana difícil. Foi um fim de semana difícil em três”, completou Günther Steiner.

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.