Alonso diz que tinha ritmo 'até para a primeira fila' no grid da Austrália

Espanhol da Alpine sofreu acidente no Q3 e largará apenas em décimo

Da redação

Espanhol da Alpine sofreu acidente no Q3 e largará apenas em décimo F1
Espanhol da Alpine sofreu acidente no Q3 e largará apenas em décimo
F1

Fernando Alonso sofreu um acidente durante o Q3 deste sábado (9) para o Grande Prêmio da Austrália, em Melbourne. Para o espanhol da Alpine, que largará em décimo lugar, o acidente não poderia ter vindo em pior hora.

“Tínhamos ritmo para estar entre os três primeiros, ou talvez até para a primeira fila hoje. Na minha volta no Q3, me senti muito rápido”, disse o bicampeão, elogiando a equipe.

“Não estou surpreso por estar tão perto dos líderes porque temos trabalhado duro em equipe. A cada fim de semana temos ficado cada vez melhores, e isso é positivo. Tem sido o melhor fim de semana para mim, pessoalmente, há anos, e é frustrante não termos conseguido um bom desempenho hoje”, completou.

O acidente que tirou de Alonso as chances de brigar pelas primeiras posições aconteceu no terceiro setor da volta, quando o carro da Alpine apresentou problemas que tiraram o espanhol da pista. Agora, segundo ele, o objetivo é responder rápido.

“Vamos ver como o carro está durante a noite e fazer nossas avaliações. Espero que possamos marcar alguns pontos amanhã”, projetou.

Os elogios reforçam o discurso adotado por Alonso após o GP da Arábia Saudita, quando afirmou que os pontos conquistados pelo time nas duas primeiras corridas não eram condizentes com o potencial do carro. Para Otmar Szafnauer, chefe de equipe da Alpine, o time pode ser competitivo neste final de semana.

“O resultado da qualificação de hoje é uma oportunidade perdida para nós, pois havia potencial para um resultado muito forte da equipe. É positivo termos os dois carros no Q3 pela segunda corrida consecutiva”, celebrou o dirigente.

“Dito isto, o potencial estava realmente lá para ter nossos dois carros entre os cinco primeiros hoje, tal era a força do nosso pacote nesta pista. Estamos largando em oitavo e décimo e sabemos que ainda podemos ter uma corrida forte a partir daí”, completou.

Notícias

Carregar mais