UOL - O melhor conteúdo

Daniel Ricciardo atravessa a Austrália a bordo de carro da Red Bull

Às vésperas de GP da Austrália, Ricciardo pilotou carro de 2011 em desertos, praias e pistas

Da redação

Às vésperas do Grande Prêmio da Austrália, a Red Bull decidiu colocar Daniel Ricciardo de volta ao volante de um carro da equipe. Mas não para pilotar neste final de semana no Albert Park, em Melbourne.

Ricciardo foi escalado para pilotar o RB7, modelo utilizado na temporada 2011 da Fórmula 1, em terrenos de toda a Austrália. Assim, o piloto da casa colocou o carro à prova em praias, estradas, pistas de corrida e na região desértica conhecida como outback.

Para a jornada, Daniel Ricciardo contou com o apoio de diversos pilotos renomados de diversas especialidades, como Shane Van Gisbergen (campeão da categoria Supercars), Toby Price, Daniel Sanders (ambos oriundos do enduro) e Matt Hall (piloto de aviões de acrobacias). Todos eles tiveram também a oportunidade de pilotar o carro da Red Bull.

A viagem terminou em Mount Panorama, circuito localizado na cidade de Bathurst e utilizado em diversas competições. No local, Ricciardo pilotou ao lado de Shane Van Gisbergen, que conduziu um Chevrolet Camaro utilizado pela equipe Red Bull Ampol na temporada 2023 da Supercars.

“Não há nada que se compare às condições australianas. Nos divertimos muito cortando o outback e atravessando a ponte Sea Cliff”, disse Ricciardo, atualmente o terceiro piloto da Red Bull na Fórmula 1 após duas temporadas como titular da McLaren.

“Voltar para casa, pilotar o RB7 através do outback australiano e compartilhar o que a Austrália tem de melhor a oferecer com o mundo: não há maneira melhor de celebrar meu primeiro evento de Fórmula 1 em casa desde que voltei à Red Bull”, completou.

Aceitar cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Aceitar