O segundo lugar de Sergio Pérez no Grande Prêmio da Austrália não conseguiu fazer com que a Red Bull esquecesse a frustração protagonizada por Max Verstappen. O holandês abandonou a prova deste domingo (10) a 20 voltas do fim, quando era o segundo colocado.
Com os resultados na Austrália, Verstappen tem 25 pontos em três provas, contra 71 pontos do líder Charles Leclerc (Ferrari). Fora da prova, em entrevista à Sky Sports, o campeão mundial de 2021 disse que o foco no começo do ano não é a briga pelo campeonato.
“Já estamos a milhas de distância atrás, então eu nem quero pensar em briga pelo campeonato neste momento. Acho que é mais importante terminar corridas”, disse.
O abandono em Melbourne foi o segundo de Verstappen em três corridas até aqui – ele também não completou o GP do Bahrein. Além disso, os RBPT (motores Honda rebatizados com o nome da divisão de motores da Red Bull) têm apresentado problemas no início de 2022: todos os carros da Red Bull e da AlphaTauri já tiveram pelo menos uma quebra.
“Não terminamos a corrida, o que é muito frustrante e inaceitável”, lamentou Verstappen. “Hoje, em geral, foi um dia ruim de novo”, analisou.
Mesmo para Sergio Pérez, que conquistou seu primeiro pódio no ano, o começo de temporada da Red Bull é preocupante.
“É um bom resultado, mas infelizmente perdemos Max. Seria ótimo ter os dois carros da equipe no pódio. Temos tido um pouco de falta de sorte nas primeiras corridas”, disse.