Tudo deu certo para Charles Leclerc no Grande Prêmio da Austrália deste domingo (10). Pole position, o monegasco da Ferrari dominou a corrida de ponta a ponta e venceu, abrindo boa vantagem na liderança do Mundial de pilotos.
Antes da prova, Leclerc apostava em dificuldades da Ferrari em Melbourne. No entanto, sem problemas, conseguiu vencer pela segunda vez no ano.
“Fiz tudo certo no fim de semana, mas não seria possível sem o carro. Neste final de semana, especialmente na corrida, nosso ritmo foi extremamente forte”, afirmou.
“Os pneus estavam ótimos da primeira à última volta. Conseguimos administrar os pneus muito bem, e eu estou muito feliz”, acrescentou.
Leclerc lidera com folga a classificação da temporada, somando 71 pontos – George Russell, da Mercedes, tem 37 e é o atual vice-líder. O piloto da Ferrari tenta manter o foco, mas já admite que o carro poderá dar a ele condições de brigar pelo título neste ano.
“Obviamente, estamos apenas na terceira corrida, então é difícil pensar em campeonato. Mas, para ser honesto, temos um carro muito forte e confiável. Então, espero que isso continue – e, se continuar, provavelmente temos chances de título”, analisou.