Nas últimas posições, De Vries e Sargeant lamentam acidente no GP da Austrália

Rivais deixaram a prova em Melbourne após toque em relargada

Da redação

O Grande Prêmio da Austrália terminou antes da bandeira quadriculada para Nyck de Vries e Logan Sargeant. O holandês da AlphaTauri acabou atingido pelo norte-americano da Williams a duas voltas para o fim, na segunda das três relargadas da prova em Melbourne. Veja o vídeo acima.

O acidente tirou os dois pilotos da corrida, no momento em que ocupavam as últimas colocações. Ambos, no entanto, adotaram um discurso sereno a respeito do choque.

“Infelizmente, o incidente da corrida com Logan significou o fim da corrida para nós”, lamentou De Vries, que admitiu que a AlphaTauri teve com os pneus duros escolhidos para o começo da prova e com uma asa dianteira danificada ao longo da corrida.

“Infelizmente, quando a bandeira vermelha apareceu (na oitava volta), todos que largaram nos médios ganharam um pitstop grátis para mudar para os duros”, acrescentou o holandês, que colocou pneus médios (amarelos) durante a paralisação.

Rivais são os únicos pilotos ainda sem pontos na temporada (Imagem: F1)

Logan Sargeant, por sua vez, trocou pneus médios por duros na volta 36. O norte-americano estava satisfeito com o próprio desempenho, por isso lamentou o acidente protagonizado com De Vries.

“Assim que colocamos o pneu duro, o ritmo não estava tão ruim, então terminar assim é lamentável”, afirmou. “Tentamos arriscar algumas vezes hoje e simplesmente não valeu a pena”, acrescentou o estreante.

Os dois pilotos são os únicos do grid que ainda não somaram pontos na temporada. Sargeant é o 19º colocado do Mundial de pilotos, enquanto De Vries é o 20º.

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.