Alexander Albon protagonizou um impressionante acidente logo no início do Grande Prêmio da Austrália deste domingo (2), em Melbourne (Austrália). Veja o vídeo acima.
Na sétima volta, quando era o sexto colocado, o tailandês da Williams entrou forte de camisa na curva sete, perdeu a traseira e bateu.
O carro parou na beirada da pista e quase provocou uma nova batida – desta vez, com a Haas de Nico Hulkenberg, que conseguiu desviar. Albon deixou o carro sozinho e foi para os boxes.
A posição perigosa da Williams no traçado provocou a entrada do safety car. Mais tarde, a organização da prova determinou uma bandeira vermelha para a remoção do carro.
“Estou mais decepcionado pela equipe do que qualquer outra coisa. Tínhamos um ótimo carro hoje. Acho que, mesmo nas primeiras voltas da corrida, vínhamos fortes. Eu estava feliz com o carro – foi apenas uma grande infelicidade”, lamentou Albon.
No fim, a prova teve outras duas bandeiras vermelhas, ambas nas últimas voltas, após três acidentes. Max Verstappen (Red Bull) venceu a prova, com Lewis Hamilton (Mercedes) em segundo e Fernando Alonso (Aston Martin) em terceiro.