Última vitória de Senna na F1 teve conciliação com Prost e presença em show

Trinta anos atrás, brasileiro se despedia da McLaren com vitória histórica no GP da Austrália de 1993

Da redação

A temporada de 1993 da Fórmula 1 terminou em 7 de novembro daquele ano, com o Grande Prêmio da Austrália - uma corrida repleta de nuances que entrou para a história. Confira o vídeo acima.

Ayrton Senna largou da pole position com a McLaren e venceu. Foi a última vitória do brasileiro, assim como a última vez que ele subiu ao pódio e que somou pontos na Fórmula 1. Em 1994, pela Williams, Senna disputou três corridas, sem completar nenhuma – entre elas, o GP de San Marino, no qual sofreu um acidente fatal.

Alain Prost (Williams), o segundo colocado na prova, foi o campeão de 1993. Damon Hill (Williams) completou o pódio em terceiro. A corrida em Adelaide foi a última de Prost na F1.

Depois de anos de tensão e rivalidade, Senna e Prost indicavam ali um melhor momento da relação. O brasileiro convidou os dois pilotos da Williams para subir com ele ao topo do pódio. Destacava também “o fim de uma era” com a aposentadoria do tetracampeão.

A programação do GP da Austrália ainda contou com um show de Tina Turner. De surpresa, Senna apareceu no palco do show da cantora, que convidou o público para cantar o sucesso The Best em homenagem ao brasileiro.

Notícias

Carregar mais