Sergio Pérez comemorou a vitória deste domingo (19) no Grande Prêmio da Arábia Saudita. Para o mexicano da Red Bull, o primeiro lugar em Jedá é uma recompensa depois da edição de 2022, quando esteve na briga pelo topo do pódio, mas terminou apenas na quarta posição.
Na ocasião, Pérez liderava quando entrou nos boxes na volta 13 para trocar pneus, mas Nicholas Latifi (Williams) sofreu um acidente e provocou a entrada de um safety car na volta 14. Os principais concorrentes aproveitaram o momento e também trocaram pneus. Quando o carro madrinha voltou para os boxes, Checo era terceiro, mas precisou ceder uma posição a Carlos Sainz (Ferrari) após uma disputa anterior.
“Foi mais difícil do que eu esperava”, comemorou Pérez após a vitória de 2023.
“Nós fizemos um bom trabalho no primeiro stint, mas o safety car de novo tentou tirar a vitória de nós em Jedá. Só que não desta vez”, brincou o mexicano.
“Eu merecia a vitória do ano passado, e eu finalmente consegui”, acrescentou.
Pérez foi o pole position da corrida deste final de semana. Embora tenha sido ultrapassado por Fernando Alonso (Aston Martin) logo na largada, conseguiu se recuperar e retomou a dianteira na quarta volta. A partir daí, precisou apenas contar com um acerto no pit stop e controlar o desgaste do carro para vencer.
“A equipe fez um trabalho fantástico”, elogiou. “Eles trabalharam duro durante o fim de semana. Tivemos muitas questões mecânicas e esses caras estiveram sempre acima disso. Estou muito feliz por eles. É hora de comemorar”, completou.