Aston Martin espera até sexta para saber se terá Vettel no GP da Arábia Saudita

Tetracampeão foi diagnosticado com Covid-19 no Bahrein e ficou fora de estreia da temporada 2022

Da redação

Tetracampeão foi diagnosticado com Covid-19 no Bahrein e ficou fora de estreia Aston Martin F1
Tetracampeão foi diagnosticado com Covid-19 no Bahrein e ficou fora de estreia
Aston Martin F1

A Aston Martin informou nesta quinta-feira (24) que Sebastian Vettel ainda não foi liberado para disputar o Grande Prêmio da Arábia Saudita. A etapa é a segunda da temporada 2022 da Fórmula 1 e acontece neste final de semana, em Jidá.

Diagnosticado com Covid-19 antes do GP do Bahrein do último final de semana, Vettel ainda não apresentou testes com resultados negativos para a doença. Desta forma, segue isolado no Bahrein, à espera do fim do ciclo viral.

A Aston Martin já avisou também que o alemão Nico Hulkenberg estará na Arábia Saudita caso precise substituir Sebastian Vettel no GP. Hulkenberg já assumiu o carro do compatriota na primeira etapa da temporada, com um discreto 17º lugar.

A equipe informou ainda que vai esperar até esta sexta-feira (25) para definir quem serão seus pilotos no GP da Arábia Saudita, de forma a dar a Vettel “toda oportunidade para correr”.

A Aston Martin já chegou à Arábia Saudita. O tetracampeão poderá participar da corrida no domingo, mesmo se ficar fora de treinos livres – no entanto, precisará participar do qualifying do sábado.

Notícias

Carregar mais