Alonso pede ‘pés no chão’ no GP da Arábia Saudita após pódio no Bahrein

Para espanhol, Aston Martin precisa de três corridas para entender carro diante de rivais

Da redação

Alonso pede ‘pés no chão’ no GP da Arábia Saudita após pódio no Bahrein
Para espanhol, Aston Martin precisa de três corridas para entender carro diante de rivais
Aston Martin F1 Team

Fernando Alonso adotou um discurso cauteloso antes do Grande Prêmio da Arábia Saudita, a segunda etapa da Fórmula 1 em 2023.

Terceiro colocado no GP do Bahrein que abriu a temporada, o espanhol da Aston Martin pede calma e “pés no chão” para que possa entender melhor o carro diante das outras equipes. Para o bicampeão, a equipe só terá uma melhor base de comparação depois do GP da Austrália, marcado para 2 de abril.

“Até lá, teremos três finais de semana bem diferentes, em circuitos variados, no Bahrein, na Arábia Saudita e na Austrália”, afirmou. “Nossos pés permanecem no chão. Precisamos de trabalho duro para manter esse começo e tentar conquistar outro resultado forte neste final de semana”, completou.

A Aston Martin deixou o GP do Bahrein como vice-líder do Mundial de construtores, somando 23 pontos – a Red Bull, líder, tem 43. Estreando na equipe, Alonso foi ao pódio com o terceiro lugar e conquistou 15 pontos, enquanto Lance Stroll foi o sexto e somou oito.

Para o espanhol, o time se beneficiou pelo fato de ter conseguido treinar no Bahrein ao longo da pré-temporada. Na ocasião, Alonso fez quatro das seis sessões previstas, enquanto Felipe Drugovich substituiu Lance Stroll nas outras duas.

“O cara esteve bom no Bahrein, e nós aproveitamos nosso fim de semana conquistando nosso primeiro pódio da temporada. Mas agora voltamos nosso foco para este final de semana em Jedá”, disse Alonso.

“Passamos duas semanas no Bahrein, e tudo se torno muito familiar, do circuito às condições. Então, a curva de aprendizado desta sexta-feira será muito mais acentuada”, acredita.

Notícias

Carregar mais