Charles Leclerc repetiu o bom desempenho visto no Bahrein para liderar o primeiro treino livre para o GP da Arábia Saudita, realizado na manhã desta sexta-feira no circuito litorâneo de Jeddah.
Com o tempo de 1:30.772, o piloto da Ferrari desbancou Max Verstappen (1:30.888) por apenas 0s116 quando faltava apenas um minuto para o encerramento do treino. Valtteri Bottas, Carlos Sainz e Pierre Gasly completaram o top 5. Lewis Hamilton foi o nono mais veloz.
Confira os tempos do primeiro treino livre
Começo apreensivo, mas sem acidentes graves
O primeiro treino livre do GP da Arábia Saudita começou tenso, já que a sessão da F2 foi novamente marcada por bandeiras vermelhas e demora no atendimento dos pilotos. Contudo, apesar de alguns acidentes, nenhum dos pilotos da categoria de base se feriu. Apesar disso, a sessão da F1 transcorreu sem batidas.
A única interrupção por bandeira vermelha no treino da F1 se deu por um lance bizarro na marca dos 20 minutos. A placa de frenagem de 50m caiu na pista e foi atingida pela McLaren de Lando Norris, mas sem danos para o carro do piloto britânico.
Na pista, Red Bull e Ferrari travam duelo particular
A RBR começou forte, com Verstappen e Pérez se revezando no topo da tabela nos primeiros 10 minutos de treino. Com o passar da sessão, Pérez foi perdendo posições até terminar em sétimo. Já Verstappen, seguiu no topo da tabela de tempos até o minuto final, quando foi superado por Leclerc. Sainz foi o o quarto mais veloz, dando vitória à Ferrari nesse primeiro round do fim de semana.
Passo para trás
Magnussen, que fez uma estreia de destaque no Bahrein, não começou o fim de semana bem em Jeddah. A Haas do dinamarquês sofreu uma pane hidráulica que o obrigou a ficar nos boxes por quase toda a sessão após completar apenas duas voltas.
Segundo a equipe americana, os mecânicos trabalham para mandar o piloto de volta à pista no segundo treino do dia
Os pilotos retornam à pista de Jeddah às 14h para o segundo treino livre do GP da Arábia Saudita, que terá cobertura completa no BandSports.