Bortoleto faz ultrapassagem espetacular vai ao pódio na F2, mas acaba punido

Debaixo de chuva, brasileiro realiza manobra espetacular sobre companheiro nas últimas curvas da corrida Sprint para chegar em terceiro

Em uma cena de tirar o fôlego, Gabriel Bortoleto ultrapassou o companheiro, Kush Maini, para assumir a terceira colocação e subir ao pódio na corrida Sprint da F2, na Inglaterra, em uma corrida debaixo de chuva na manhã deste sábado, em Silverstone. Apesar da bela manobra, o brasileiro acabou punido com cinco segundos pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) por ter excedido os limites de pista na ultrapassagem e caiu para quarto. 

A promessa da Mercedes, Kimi Antonelli, venceu a corrida, com Zane Maloney em segundo. Enzo Fittipaldi foi o 13º.

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

O brasileiro larga em sexto na corrida principa

Bortoleto começou a corrida muito forte. Após largar em quinto, o brasileiro assumiu a quarta colocação ao realizar uma ultrapassagem em Jak Crawford no início da corrida. 

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

A corrida foi marcada por incidentes em função da pista molhada. Na metade de prova, os líderes do campeonato, Paul Aron e Isack Hadjar, precisaram abandonar. Aron foi atingido por Josep Maria Marti e teve a suspensão danificada. Já Hadjar, errou sozinho, saiu da pista e abandonou a prova. 

Os pilotos retornam à pista amanhã para a corrida principal da F2, marcada para as 5h55 (horário de Brasília). 

Tópicos relacionados

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.