Além do título da Fórmula 2 e de ter sido eleito o estreante do ano entre todas as competições chanceladas pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA). Gabriel Bortoleto também conquistou o "Prêmio Anthoine Hubert” de melhor estreante da F2, honraria promovida pela própria categoria.
Junto com Oscar Piastri, o brasileiro se torna o segundo campeão de Fórmula 2 a conquistar a premiação, criada em homenagem a Anthoine Hubert, piloto que morreu após um trágico acidente em 2019 durante uma corrida de Fórmula 2 no Circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica.
“É muito especial. Ouvi muito sobre ele, sobre o quanto ele era um cara incrível - não apenas como piloto, mas como pessoa. Nunca o conheci direito, apenas uma ou duas vezes na minha vida, mas estou extremamente grato por ter recebido este troféu como o estreante da temporada. Significa muito para mim", afirma Bortoleto.
A campanha que premiou Bortoleto teve como destaque a primeira vitória na categoria, na etapa da Áustria e o triunfo na Itália, quando o brasileiro largou de último, em 22º, para cruzar a linha de chegada em primeiro.
Além dos campeões Piastri e Bortoleto, o prêmio, criado em 2020, já foi dado a Ayumu Iwasa, Yuki Tsunoda e Zhou Guanyu.