Gabriel Bortoleto comemorou o segundo lugar na corrida sprint da Fórmula 2, neste sábado (7). Em entrevista exclusiva para Mariana Becker, na transmissão da Band, o piloto brasileiro da Invicta também explicou a estratégia para somar pontos na prova curta em Abu Dhabi.
“Hoje [sábado] o ritmo de corrida estava muito bom, eu estava tentando acelerar para tentar o primeiro lugar. Mas era um risco muito grande também. Se eu continuasse naquele ritmo, até dava pra chegar [no primeiro colocado], mas a chance de dar algum problema no pneu era grande. Meu adversário [terceiro] estava bem pra trás”, explicou Bortoleto.
O segundo lugar foi bom. A corrida principal é amanhã, a gente entendeu o que precisa melhorar no carro para amanhã. Eu estou feliz que a corrida rendeu bons pontos. O terceiro tava quase 20 segundos atrás, isso é algo muito positivo - Gabriel Bortoleto.
Gabriel Bortoleto teve um desempenho praticamente impecável na corrida sprint da Fórmula 2 em Abu Dhabi.
O piloto brasileiro largou em nono, no grid invertido, mas já tomou posições na largada e foi ultrapassando os adversários para terminar na segunda posição. Josep Maria Martí, da Campos, venceu a corrida curta no Circuito de Yas Marina.
Com o resultado, o piloto brasileiro da Invicta abriu uma vantagem um pouco maior antes da última corrida do ano na F2, neste domingo (8). Bortoleto agora tem 196,5 pontos na tabela, contra 191 de Isack Hadjar (Campos), o vice-líder do campeonato, que terminou a sprint em sexto. Ou seja, a diferença na tabela saiu de 0,5 para 5,5 pontos.