Gabriel Bortoleto chega a ser 13º, mas vai mal e termina GP do Bahrein em 18º

Piloto brasileiro largou em 18º, chegou a ultrapassar Hülkenberg no começo da prova, mas foi superado por seu companheiro de equipe, que terminou em 14º

Da redação

Não foi um bom fim de semana para Gabriel Bortoleto. O brasileiro terminou o GP do Bahrein deste domingo (13) em 18º. O piloto da Sauber chegou a assumir a 13ª posição na prova, mas após o pit stop, não rendeu com os pneus duros e ficou na última posição. Bortoleto ficou apenas na frente de Carlos Sainz, que abandonou a prova.

Após a classificação no sábado (12), Gabriel chegou a reclamar, dizendo que o carro da Sauber era “muito imprevisível”. Para piorar o cenário do estreante, seu companheiro de equipe, Nico Hülkenberg, que largou em 16º, terminou na 14ª colocação, mas após a corrida o piloto alemão foi desclassificado e Bortoleto ganhou uma posição.

A prova foi vencida por Oscar Piastri, da McLaren, que liderou de ponta a ponta. George Russell, da Mercedes e Lando Norris, também da McLaren, completaram o pódio. Charles Leclerc (Ferrari), Lewis Hamilton (Ferrari) e Max Verstappen (Red Bull), terminaram respectivamente em quarto, quinto e sexto. Gasly, Ocon, Tsunoda e Bearman fecharam o top 10.

Vejo como foi a chegada no GP do Bahrein

Gabriel Bortoleto e os demais pilotos voltam à pista entre os dias 18 e 20 de abril para o GP da Arábia Saudita. Você acompanha tudo na tela da Band TV, no Band Play e no Band.com.br.

Tópicos relacionados

Notícias