A Mercedes terá Frederik Vesti participando do primeiro treino livre do Grande Prêmio do México, em 27 de outubro. A informação foi divulgada nesta terça-feira (1º) pela Fórmula 2, categoria que tem o piloto dinamarquês na disputa pelo título em 2023.
Aos 21 anos, Vesti integra o programa de formação de pilotos da Mercedes desde janeiro de 2021. No fim de 2022, ele foi escalado para pilotar pela equipe nos testes de pós-temporada em Abu Dhabi, completando 124 voltas.
A presença de Vesti atende a uma exigência do regulamento da Fórmula 1, segunda a qual todas as equipes devem escalar pilotos de fora do grid para dois treinos livres ao longo da temporada. Confirmado, o dinamarquês se mostrou animado com a escalação.
“Estou incrivelmente orgulhoso de fazer o primeiro treino livre na Cidade do México com a equipe - é um sonho que se tornou realidade”, disse Vesti.
“É incrível pensar que (…) estarei fazendo minha primeira sessão oficial de Fórmula 1 com a Mercedes, que venceu oito Mundiais de construtores consecutivos, é incrível. Este tem sido o meu sonho desde muito jovem e algo pelo qual tenho lutado durante toda a minha carreira”, completou.
Piloto da Prema na Fórmula 2, Frederik Vesti é o vice-líder do campeonato de pilotos: 156 pontos, contra 168 de Théo Pourchaire (ART Grand Prix). O desempenho até aqui tem animado Toto Wolff, CEO e chefe de equipe da Mercedes.
“Fred tem realizado uma campanha impressionante na Fórmula 2 até aqui nesta temporada. Pilotar em uma sessão de treino livre é o próximo passo em seu desenvolvimento, e estamos ansiosos para dar a ele essa oportunidade. Ele é um jovem piloto talentoso, não apenas rápido, mas atento, e entende exatamente o que a equipe espera dele no carro. Tenho certeza de que ele terá um bom desempenho e fornecerá um ponto de partida sólido para o nosso trabalho no fim de semana”, destacou.