Fred Sabino destaca vitória de Lando Norris no GP de Miami: "Deu tudo certo"

Apresentador do "Cola do Grid" exalta piloto britânico, que venceu a primeira corrida na Fórmula 1, e explica pontos responsáveis pelo triunfo após 109 etapas

Da Redação

Fred Sabino destaca vitória de Lando Norris no GP de Miami: "Deu tudo certo"
Lando Norris conquista vitória no GP de Miami de F1
Peter Casey / Reuters

“Tudo deu certo”. Essa foi a frase do jornalista Fred Sabino, apresentador do Cola no Grid, que vai ao ar após todas as corridas da temporada 2024 da Fórmula 1 no Bandplay e no band.com.br, sobre a vitória conquistada por Lando Norris no GP de Miami realizado neste domingo (5). O profissional destacou que o piloto da McLaren conseguiu vencer sua primeira corrida na F1 por uma série de fatores, entre elas a falta de adaptação da Red Bull no circuito.

"O carro da Red Bull não se adaptou tão bem. Deu tudo certo para o Norris. Ele tinha um carro rápido, a Red Bull não estava tão rápida e teve o safety car. Lando conseguiu parar sem perder muito tempo com o safety car."

"O safety car entrou na pista atrás do Norris. Então, o Norris deu sorte, ganhou terreno e conseguiu abrir vantagem sobre o Verstappen"

O jornalista também afirmou que a vitória em Miami deve tirar uma peso das costas de Norris, que chegou perto de vencer na Fórmula 1, mas não tinha subido no lugar mais alto do pódio em nenhuma das 109 corridas anteriores. Fred Sabino relembra a trágica derrota no GP da Rússia de 2021, quando o britânico liderava a prova com folga, porém um erro na estratégia o custou a vitória.

“O Norris já estava sendo cobrado por isso (pela falta de vitórias). Em 2021, ele perdeu a vitória na Rússia para o Lewis Hamilton por uma estratégia errada. Ele pode ficar mais aliviado com a vitória de hoje”, ressaltou.

Por fim, Kevin Magnussen foi tema no Cola do Grid deste domingo. O piloto da Haas foi punido por incidentes durante a corrida e já havia sido alfinetado durante o final de semana. Lewis Hamilton, piloto da Mercedes, inclusive, afirmou que o dinamarquês “transformou o carro em um ônibus" durante a sprint, mas que a disputa ”foi divertida".

Notícias

Carregar mais