Lola Lovinfosse foi anunciada nesta sexta-feira (16) no grid de 2024 da F1 Academy. Será a segunda temporada da francesa na categoria.
Em 2023, Lovinfosse correu pela Campos Racing e terminou o campeonato no décimo lugar, somando 65 pontos. Em 2024, ela correrá pela Rodin Motorsport.
Diferente da maior parte do grid, a francesa não correrá com o apoio de uma das equipes da Fórmula 1, mas com o de uma patrocinadora: a Charlotte Tilbury, marca de cosméticos que passa a patrocinar a F1 Academy em 2024. Assim, o carro da pilota carregará a identidade da empresa.
“Estou muito feliz e orgulhosa de correr pela Charlotte Tilbury com a Rodin Motorsport”, comemorou Lola Lovinfosse. “Estou ansiosa pelo começo da temporada. Trabalhamos muito com o time. Estou pronta para a luta.”
A situação da francesa, no entanto, não é exceção no grid. Na MP Motorsport, a holandesa Emely de Heus correrá com o apoio da Red Bull GmbH, e não com o suporte específico das equipes do conglomerado na F1.
A brasileira Aurelia Nobels, por sua vez, deverá ser anunciada na ART Grand Prix. Integrante da Academia de Pilotos da Ferrari, Aurelia terá o apoio da Puma, segundo a escuderia italiana.
Confira o grid confirmado para a temporada 2024 da F1 Academy:
Prema Racing
- Tina Hausmann (SUI/Aston Martin)
- Doriane Pin (FRA/Mercedes)
- Maya Weug (HOL/Ferrari)
MP Motorsport
- Hamda Al Qubaisi (EAU/Red Bull Racing)
- Amna Al Qubaisi (EAU/Visa Cash App RB)
- Emely de Heus (HOL/Red Bull GmbH)
Rodin
- Abbi Pulling (GBR/Alpine)
- Lola Lovinfosse (FRA/Chalotte Tilbury)
- A definir
ART Grand Prix
- Bianca Bustamante (FIL/McLaren)
- Lia Block (EUA/Williams)
- A definir
Campos
- Carrie Schreiner (SUI/Sauber)
- Chloe Chambers (EUA/Haas)
- A definir