Piloto abandona temporada da Fórmula 3 após diagnóstico de doença de Crohn

Jonny Edgar se afastará das pistas para cuidar da saúde; Oliver Rasmussen assume vaga na Trident

Da redação

Jonny Edgar se afastará das pistas para cuidar da saúde; Oliver Rasmussen assume vaga FIA Formula 3
Jonny Edgar se afastará das pistas para cuidar da saúde; Oliver Rasmussen assume vaga
FIA Formula 3

Jonny Edgar está deixando o grid da Fórmula 3 após a primeira etapa da categoria em 2022, no Bahrein. O piloto britânico da equipe Trident foi diagnosticado com doença de Crohn e será substituído no restante do ano pelo dinamarquês Oliver Rasmussen.

A decisão foi tomada pelo próprio Edgar, de 18 anos, após conversas com a família, com a equipe Trident e com a Red Bull – ele faz parte da academia de pilotos do time austríaco de Fórmula 1. Na primeira etapa da temporada, ele não pontuou, com o 13º lugar na primeira corrida e o 11º na segunda.

“É com grande tristeza que temos que nos despedir de Jonny Edgar. Desejamos a ele a mais rápida recuperação. Desde o começo da temporada, ele esteve enfraquecido por problemas físicos, mas lutou como um leão. Ele não recuou e continuou a correr”, disse Giacomo Ricci, diretor da Trident.

“No entanto, suas condições necessitam de uma pausa das atividades competitivas para apoiar sua recuperação. Jonny sempre deu o máximo pela equipe, tem uma família fantástica e é um cara maravilhoso”, acrescentou.

A doença de Crohn é uma doença inflamatória crônica que afeta o aparelho digestivo, principalmente o intestino. Os sintomas vão desde dores abdominais e fadiga a episódios de diarreia com sangramentos.

O substituto de Jonny Edgar na equipe, Oliver Rasmussen, disputou a temporada 2021 da Fórmula 3 pela HWA. Segundo Giacomo Ricci, trata-se de um piloto “rápido e experiente”.

Notícias

Carregar mais