A equipe MP Motorsport, com a qual Felipe Drugovich conquistou o título da temporada 2022 da Fórmula 2, anunciou nesta sexta-feira (4) um de seus pilotos para a temporada 2023 da categoria.
Trata-se de Dennis Hauger, que vai para seu segundo ano na F-2. Campeão da Fórmula 4 italiana em 2019 e da Fórmula 3 em 2021, o norueguês é o 11º colocado da F-2 neste ano com a equipe Prema. Desde 2018, ele integra o programa de revelação de pilotos da Red Bull.
“A MP tem sido a revelação desta temporada, consistentemente produzindo um ótimo carro para todas as rodadas da temporada”, elogiou Hauger, que já estreará pelo time holandês após a rodada dupla que fecha o ano da F2, nos dias 19 e 20 de novembro, em Abu Dhabi.
“São ótimas as notícias de que conseguimos chegar a um acordo. Estou ansioso para começar a trabalhar com a equipe a partir dos testes de Abu Dhabi, nos quais espero que tenhamos um ótimo início para uma bem-sucedida temporada de 2023”, completou.
O chefe de equipe da MP, Sander Dorsman, afirmou estar “absolutamente feliz” por ter Dennis Hauger no time a partir do fim de 2022.
“Seu título na Fórmula 3 em 2021 ainda está fresco em minha mente – ele não deu chances e foi dominador”, elogiou.
Em 2022, a MP Motorsport conta com Felipe Drugovich e Clement Novalak. Com a promoção de Drugovich ao posto de piloto de desenvolvimento da Aston Martin na Fórmula 1, o francês ainda tem destino incerto.