A Fórmula 1 confirmou nesta quinta-feira (30) que o Catar será palco da vigésima etapa da temporada 2021 do Mundial entre os dias 19 e 21 de novembro.
O evento acontecerá no Circuito Internacional de Losail. O país inclusive assinou um contrato de dez anos para ser sede da principal categoria do automobilismo mundial.
O GP do Catar será a primeira de três corridas no Oriente Médio que encerram a temporada da F1. Na sequência virão o GP da Arábia Saudita (entre 3 e 5 de dezembro) e o GP de Abu Dhabi (10 a 12 de dezembro).
“Estamos muito satisfeitos para dar as boas-vindas ao Catar ao calendário da Fórmula 1 nesta temporada e a longo prazo a partir de 2023”, disse Stefano Domenicali, CEO da categoria.
Em comunicado, a F1 também afirma que “a visão de que a F1 seria a vitrine do Catar após a Copa do Mundo FIFA em 2022 foi a força motriz por trás deste acordo de longo prazo”.
As emoções da Fórmula 1 voltam no final de semana dos dias 8, 9 e 10 de outubro, data do GP da Turquia. A décima-sexta etapa, como sempre, terá cobertura completa do Grupo Bandeirantes de Comunicação.