A Ferrari terminou o campeonato de construtores da Fórmula 1 apenas 14 pontos atrás da campeã Mclaren. Desde 2008 a equipe de Maranello não leva o “caneco” para casa, mas a chegada de Lewis Hamilton pode ser o que faltava para isso acontecer.
Em entrevista para a Fórmula 1, Vasseur afirma que a chegada de Hamilton é um passo na construção ou no desenvolvimento de um time campeão.
“A chegada do Lewis é um passo na construção ou no desenvolvimento do time. “Ele fará parte deste pacote campeão. Eu o conheço muito bem sobre a determinação e o foco e será um bom passo à frente”, disse
A chegada do heptacampeão mundial a Ferrari também foi bastante questionada após o seu desempenho abaixo do esperado em 2024. O inglês foi derrotado por George Russell 19 vezes nas classificações e ficou 22 pontos atrás de seu companheiro de equipe no campeonato.
“Ele teve corridas muito boas em Vegas, em Abu Dhabi e eu nunca, realmente, nunca, nunca, nunca me preocupei com a situação”, afirmou Vasseur.
Hamilton foi anunciado pela Ferrari em fevereiro de 2024 após não conseguir repetir, na Mercedes, nos últimos anos o sucesso da década anterior, Vasseur já deu a entender que o britânico chega para ficar até, pelo menos, 2027.