Chefe da Ferrari diz que performance de Lewis Hamilton na Mercedes “nunca foi uma preocupação”

Frédéric Vasseur afirma que o heptacampeão mundial fará parte de um pacote de um time campeão

Da redação

Chefe da Ferrari diz que performance de Lewis Hamilton na Mercedes “nunca foi uma preocupação”
Chefe da Ferrari diz que baixa performance de Hamilton na Mercedes “nunca foi uma preocupação”
Fórmula1/X

A Ferrari terminou o campeonato de construtores da Fórmula 1 apenas 14 pontos atrás da campeã Mclaren. Desde 2008 a equipe de Maranello não leva o “caneco” para casa, mas a chegada de Lewis Hamilton pode ser o que faltava para isso acontecer. 

Em entrevista para a Fórmula 1, Vasseur afirma que a chegada de Hamilton é um passo na construção ou no desenvolvimento de um time campeão. 

“A chegada do Lewis é um passo na construção ou no desenvolvimento do time. “Ele fará parte deste pacote campeão. Eu o conheço muito bem sobre a determinação e o foco e será um bom passo à frente”, disse 

A chegada do heptacampeão mundial a Ferrari também foi bastante questionada após o seu desempenho abaixo do esperado em 2024. O inglês foi derrotado por George Russell 19 vezes nas classificações e ficou 22 pontos atrás de seu companheiro de equipe no campeonato. 

“Ele teve corridas muito boas em Vegas, em Abu Dhabi e eu nunca, realmente, nunca, nunca, nunca me preocupei com a situação”, afirmou Vasseur.

Hamilton foi anunciado pela Ferrari em fevereiro de 2024 após não conseguir repetir, na Mercedes, nos últimos anos o sucesso da década anterior, Vasseur já deu a entender que o britânico chega para ficar até, pelo menos, 2027.

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais