A Fórmula 1 anunciou, nesta quinta-feira, os locais das seis corridas Sprint da temporada 2025. A quantidade de eventos de corridas de tiro curto permaneceu a mesma deste ano. A única mudança é a troca de uma das sedes: sai a Áustria e entra a Bélgica. Com, isso, as etapas que receberão a Sprint na próxima temporada são: China, EUA (Miami), Bélgica, EUA (Austin), Brasil e Catar.
Calendário de corridas Sprint da F1 em 2025
- GP da China - 21 a 23 de março
- GP de Miami - 2 a 4 de maio
- GP da Bélgica - 25 a 27 de julho
- GP dos EUA - 17 a 19 de outubro
- GP de São Paulo - 7 a 9 de novembro
- GP do Catar - 28 a 30 de novembro
O GP de São Paulo é o único que sediou todas as corridas Sprint desde a criação do formato, em 2021. Já a Bélgica volta a receber a etapa de tiro curto após um hiato de um ano. Xangai e Miami receberão o fim de semana diferenciado pela segunda vez seguida, enquanto Austin e Catar vão para o terceiro ano seguido sediando a Sprint.
“No que nos preparamos para o 75º aniversário da F1 em 2025, vamos sempre celebrar nossa história incrível, mas precisamos sempre olhar para o futuro, inovando e melhorando para entregar o melhor para nossa base de fãs diversa e em crescimento. As corridas Sprint são um grande exemplo de como trazer novos elementos para o nosso esporte de uma forma que respeito o campeonato”, disse Stefano Domenicali, CEO da F1.