O GP da Bélgica de Fórmula 1 estará no calendário da categoria até a temporada de 2025. A entidade anunciou a renovação do contrato na manhã desta sexta-feira (13), e a pista de Spa-Francorchamps será palco de mais duas corridas nos próximos anos. Stefano Domenicali, presidente da F1, celebrou o acordo.
“Spa é sinônimo de Fórmula 1, tendo sido um dos circuitos em nossa primeira temporada e é muito querido por fãs e pilotos, por isso estou muito satisfeito em estender nosso relacionamento com eles até 2025”, afirmou.
“O promotor fez grandes progressos nos últimos anos para melhorar a experiência e a infraestrutura dos fãs, e o trabalho está em andamento entre todas as partes interessadas, com um foco claro em oferecer corridas seguras e emocionantes. Gostaria de agradecer ao promotor e ao Governo de Valónia pelo seu apoio contínuo”, Stefano Domenicali, presidente da F1.
Um dos circuitos mais tradicionais da Fórmula 1, Spa-Francorchamps recebeu a primeira corrida em 1950 e já foi palco de 56 corridas na categoria. A pista é a mais longa do calendário: os pilotos dirigem por sete mil quilômetros em todas as corridas. Neste ano, 380 mil pessoas acompanharam o GP da Bélgica, um aumento de 20 mil espectadores em relação ao ano passado.