Em entrevista exclusiva a Mariana Becker após vencer o Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1, Lewis Hamilton disse se sentir honrado por ter desfilado com a bandeira do Brasil assim como o ídolo Ayrton Senna fazia em Interlagos.
“Essa foi para o Brasil. Estou muito orgulhoso e muito feliz com toda essa paixão e amor que recebi das pessoas. Foi um momento muito especial. Me lembro de ver os vídeos do Ayrton carregando a bandeira quando vencia aqui e procurei a bandeira no fim”, disse o piloto da Mercedes.
“Me sinto realmente honrado de representar o que Ayrton fez aqui tantas vezes e por ter o capacete dele desenhado no meu capacete. Sempre tive uma torcida muito grande aqui, mas estou muito grato com todo suporte e amor que tive neste final de semana”, completou.
Interrompido ao longo da entrevista por gritos dos fãs em Interlagos, Hamilton ainda revelou à Band que a ideia de repetir o gesto de Senna surgiu durante a prova, quando ele ainda não tinha ultrapassado a Red Bull de Max Verstappen.
Veja Hamilton repetindo Senna:
“Foi durante a prova. Teve uma hora quando seguia o Verstappen que pensei rapidamente no Senna e em fazer isso se chegasse onde eu queria chegar. Sei da paixão do brasileiro pelo esporte e desde o Felipe (Massa) não temos um brasileiro, então não tivemos a chance de ter essa bandeira carregada. Foi um privilégio fazer isso hoje”, concluiu.