Rumo à F1: Enzo Fittipaldi renova com a Charouz para temporada 2022 da F2

Brasileiro fará primeira temporada completa na F2 em 2022 após estreia no ano passado

Da redação

Enzo Fittipaldi segue com equipe Divulgação
Enzo Fittipaldi segue com equipe
Divulgação

A equipe Charouz Racing System anunciou nesta quarta-feira a manutenção de Enzo Fittipaldi para a temporada 2022 da F2. Esta será primeira temporada completa de Enzo na Fórmula 2 após a estreia no ano passado. Fittipaldi será companheiro de Cem Bölükbasi, anunciado no mês passado

Enzo já se recuperou totalmente do acidente sofrido no ano passado na penúltima etapa do campeonato, realizada no circuito de rua de Jeddah, na Arábia Saudita. Enzo acabou quebrando o calcanhar e perdendo a etapa final da temporada em Abu Dhabi. 

"Para mim, é um prazer e uma honra poder continuar minha aventura na Fórmula 2 com a Charouz Racing System. Na última temporada eles me deram a oportunidade de estrear nesta categoria após uma boa primeira parte da temporada na Fórmula 3 e isto permitirá que eu e a equipe trabalhemos imediatamente no desempenho a partir das primeiras sessões de testes. Será um campeonato longo e exigente e o nível de competitividade nunca foi tão alto quanto neste ano, portanto é uma grande vantagem não ter que passar os primeiros dias de testes para se familiarizar com o carro. Definitivamente, pretendemos ser uma presença regular nas 10 primeiras posições e certamente tentaremos aproveitar todas as oportunidades para conseguir alguns pódio e talvez algumas vitórias", diz Enzo.

Com o campeonato voltando ao formato de duas corridas, o calendário da Fórmula 2 da FIA de 2022 terá 14 etapas. Equipes e pilotos chegarão à pista no Circuito Internacional de Bahrain, em Sakhir, nos dias 2 e 4 de março para as sessões de testes oficiais, enquanto a primeira rodada será realizada nessa mesma pista nos dias 18 e 20 de março, junto com a F1. 

Antonín Charouz, proprietário da equipe, falou sobre a renovação com Enzo.

"A equipe e eu estamos muito felizes de poder trabalhar novamente com o Enzo para esta próxima temporada. No ano passado, ele provou que merecia a chance de passar da Fórmula 3 para a Fórmula 2, apesar da má sorte que o atingiu em Jeddah. Agora que ele está de volta e tenho certeza de que isto só o motivará ainda mais para mostrar do que ele é capaz. Começar a temporada em um ambiente com o qual ele já está familiarizado é certamente uma vantagem tanto para a equipe quanto para o piloto, e tentaremos de todas as maneiras aproveitar esta condição para encontrar a velocidade e estar no top 10 imediatamente", diz Antonín.

Campeão da F4 Italiana em 2018 e vice na F-Regional Europeia em 2019, Enzo seguiu chamando atenção na FIA F3 com bons resultados entre 2020 e 2021, quando foi convidado para subir para a F2.

Notícias

Carregar mais