Filme com Brad Pitt sobre Fórmula 1 já tem nome oficial

Longa gira em torno do cotidiano da APX GP, uma equipe fictícia da Fórmula 1; estreia mundial está programada para 25 de junho de 2025

O filme sobre Fórmula 1 estrelado por Brad Pitt já tem nome oficial, divulgado nesta sexta-feira nos perfis oficiais da categoria. O longa se chamará… "F1". O longa será lançado mundialmente em 25 de junho de 2025, enquanto na América do Norte a estreia está marcada para 27 de junho. 

A histporia gira em torno do cotidiano da APX GP, uma equipe fictícia que, no filme, faz parte do grid da “F1 real” e que tem Sonny Hayes (papel de Brad Pitt) e Joshua Pearce (interpretado pelo britânico Damson Idris) como pilotos titulares. 

O filme é dirigido por Joseph Kosinski, responsável por obras como Tron: o Legado (2010), Oblivion (2012) e Top Gun: Maverick (2020), e produzido por Jerry Bruckheimer e Chad Oman (Top Gun: Maverick e a franquia de Piratas do Caribe). A empresa de filmes de Lewis Hamilton, Dawn Apollo Films também está envolvida no longa..

Na ficção, Sonny Hayes é um piloto de F1 que ganhou popularidade mundial na década de 1990, e que é convidado a voltar para o esporte depois de um acidente, o que o aproxima de Joshua Pearce, um dos nomes em ascensão da Fórmula 1.

A produção gravou cenas durante o fim de semana do GP da Grã-Bretanha de 2023, onde boxes para o time foram instalados. As instalações ficaram entre as garagens de Ferrari e Mercedes. O carro preto com detalhes em dourado usado nas gravações, empurrado por motores Mercedes AMG, é, na verdade, um Fórmula 2 adaptado.

Curiosamente, o carro apresenta marcas reais como patrocinadoras – entre elas, IWC, Tommy Hilfiger e MSC. Segundo o Sports Business Journal, a Apple Studios, que adquiriu os direitos do filme, vendeu cotas de patrocínio para as empresas em questão.

Na época das gravações, a repórter Mariana Becker, da Band, publicou mais imagens da equipe em seu Instagram. 

No mês passado, informações sobre o orçamento bilionário do longa, produzido por Lewis Hamilton, foram divulgadas e, de acordo com especialistas da indústria cinematográfica, a obra tem um desafio pela frente: lucrar quase R$ 4 bilhões para não dar prejuízo.

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais