
O piloto mais vencedor com a equipe mais vencedora da história da Fórmula 1: essa é a junção de Lewis Hamilton e Ferrari. No dia 22 de janeiro de 2025, aconteceu a tão aguardada estreia do heptacampeão mundial na equipe de Maranello.
Para tornar o primeiro dia de Hamilton na Ferrari ainda mais especial, a ocasião foi marcada pela presença da mãe, Carmen Larbalestier, sua fisioterapeuta, Angela Cullen, e, nada mais, nada menos, que o filho de Enzo Ferrari, Piero Ferrari.
Em entrevista ao site Autosprint, o filho do “Commendatore” disse que a estreia de Hamilton pela Ferrari foi uma linda prova de amor.
“Quase não acreditei! As pessoas na pontezinha que dá para a pista de Fiorano, invadindo a ciclovia, foi uma linda demonstração de amor”, disse.
Piero também declarou que nunca virou nenhum outro piloto tão elegante e arrumado quanto Hamilton em seu primeiro dia na scuderia.
"Pela maneira como ele se posicionou. Não me lembro de outros pilotos tão elegantes em seu primeiro dia na Ferrari. Terno impecável, gravata, figurino. Nós, dirigentes, por exemplo, estávamos sem gravata", comentou.
Durante a entrevista, Piero revelou a primeiro vez em que teve contato com Lewis fora do mundo da Fórmula 1.
“A primeira vez que ele veio até nós quando comprou a LaFerrari, foi em 2014, ele passou muito tempo na fábrica estudando como personalizá-lo. Depois, à noite, ele foi me cumprimentar e eu perguntei a ele se ele queria parar e jantar comigo”, finalizou.
A Ferrari volta as pistas entre os dias 4 e 5 de fevereiro, ao lado da McLaren, para um teste de pneus da Pirelli no Circuito da Catalunha, em Barcelona.