FIA tem saída de mais dois dirigentes

Pierre Ketterer e Edward Floydd deixaram os cargos, dando sequência a debandada na entidade

Da redação

Mais dois dirigentes deixaram a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) nos primeiros dias de fevereiro, dando sequência a uma debandada na cúpula da entidade. 

As saídas foram confirmadas pelo próprio presidente da federação, Mohammed Ben Sulayem, segundo informou nesta quarta-feira (7) a imprensa especializada.

Desta vez, Pierre Ketterer e Edward Floydd deixaram os respectivos cargos. O primeiro era diretor de governança, enquanto o segundo era diretor de relações comerciais.

“Sentirei falta de Pierre, pessoalmente e profissionalmente. Conheço-o há 14 anos, muito antes de eu me tornar presidente da FIA. Sempre achei ele meticuloso em seu compromisso em servir a federação e nossos membros”, lamentou Mohammed Ben Sulayem em declarações ao site da revista Autosport.

Pelo menos cinco nomes de destaque na organização foram embora nos últimos meses (Imagem: FIA)

Ketterer assumirá uma função no COI (Comitê Olímpico Internacional). Por outro lado, ainda não há informações sobre o possível destino de Floydd.

Os dois são as mais recentes baixas em posições de destaque da FIA nos últimos meses. Antes, o diretor esportivo Steve Nielsen e o diretor técnico Tim Goss deixaram as respectivas posições. Deborah Mayer, então presidente da Comissão de Mulheres no Automobilismo, optou por não renovar seu contrato no fim de 2023.

Do trio, Tim Goss já assumiu o cargo de diretor do departamento técnico da Racing Bulls, acompanhado por Alessandr Ciliberti, ex-diretora técnica da Fórmula E na FIA.

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.