FIA anuncia mudança na cúpula de divisão de Fórmula 1 na entidade

Peter Bayer deixa divisão de F1 da FIA e dá lugar a Shaila-Ann Rao

Da redação

Peter Bayer deixa divisão de F1 da FIA e dá lugar a Shaila-Ann Rao FIA/Divulgação
Peter Bayer deixa divisão de F1 da FIA e dá lugar a Shaila-Ann Rao
FIA/Divulgação

A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) anunciou nesta quarta-feira (1º) a saída de Peter Bayer, que ocupava o carto de secretário gera para o esporte desde 2017. Ele também era o diretor-executivo da Fórmula 1 na entidade desde o fim de 2021.

Em comunicado, a FIA agradece ao austríaco “pelos feitos com os quais ele contribuiu no desenvolvimento do automobilismo durante os últimos cinco anos”.

“Particularmente, ele supervisionou toda a divisão esportiva, a construção da pirâmide de monopostos do kart à Fórmula 1, a criação do novo Mundial de Rally-Raid, bem como a melhora na segurança e na sustentabilidade de todas as disciplinas. A FIA deseja a ele o melhor no futuro”, diz a nota.

A chegada de Peter Bayer à cúpula da F1 dentro da FIA foi resultado de mudanças buscadas pelo presidente da entidade máxima do automobilismo mundial, Mohammed bin Sulayem, após o GP de Abu Dhabi de 2021, que terminou com o título de Max Verstappen (Red Bull) após atuação questionada do diretor de prova, Michael Masi. Antes da temporada 2022, Masi também deixou o cargo e foi substituído por Niels Wittich e Eduardo Freitas.

A vaga de Peter Bayer na FIA será ocupada por Shaila-Ann Rao – segundo a federação, de forma interina. Ela já passou pelo departamento jurídico da FIA entre 2016 e 2018, antes de assumir as posições de conselheira geral e conselheira especial do diretor-executivo da Mercedes na F1, Toto Wolff.

Notícias

Carregar mais