FIA marca reunião para discutir retorno dos motores V10 à Fórmula 1 no Bahrein

Fornecedores da categoria serão ouvidas pela entidade para entender a possível entrada dos V10 movidos a combustíveis sustentáveis

Da redação

FIA marca reunião para discutir retorno dos motores V10 à Fórmula 1 no Bahrein
Ferrari

A FIA (Federação Internacional de Automobilismo), marcou uma reunião, durante o final de semana do GP do Bahrein, entre os dias 11 e 13 de abril, para discutir a volta dos motores V10 à Fórmula 1. 

De acordo com o site motorsport, Mohammed Ben Sulayem, presidente da FIA, pretende ouvir as fornecedoras de motores da categoria e entender o desejo de trazer de volta os motores V10. Porém, dessa vez os propulsores seriam alimentados por combustíveis sustentáveis.

O diretor de monopostos da FIA, Nikolas Tombazis, tem que a entidade está de fato explorando a possibilidade. O próprio engenheiro tem conversado com algumas montadoras durante o ano para entender se é viável a ideia. 

Segundo o portal The Race, a Red Bull e Ferrari são favoráveis dessa mudança defendida pelo presidente da FIA. Por outro lado, a Audi e Honda, tem foco na Fórmula 1 devido ao aumento do uso de energia elétrica nos motores. 

O último ano em que a F1 usou os motores V10 foi 2005. A partir de 2006, a FIA passou a exigir o uso de motores V8 de 2.4 litros, como parte de um esforço para reduzir a potência e aumentar a segurança dos carros. 

Tópicos relacionados

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.