A Ferrari entrou com um protestou junto a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) contra os pilotos da Red Bull por acreditar que a dupla quebrou a regra que impõe que os pilotos não podem cruzar a linha lateral localizada na saída dos boxes.
Contudo, a FIA rejeitou o pedido da equipe italiana e absolveu a dupla da Red Bull de ter desrespeitado o regulamento, mantendo o resultado da pista, com Pérez em primeiro e, Verstappen, em terceiro.
Verstappen e Pérez pararam na volta 22 por pneus de pista seca, mas tiveram dificuldades para voltar à pista ainda úmida. Na saída dos boxes, para evitar ser ultrapassado por Leclerc, o holandês acelerou. Mas, sem tração, o carro acabou destracionando e fazendo com que o piloto invadisse parte da linha, ainda que seja difícil determinar quanto. O mesmo parece ter acontecido com Pérez.
Segundo a Federação, o protesto contra Pérez foi rejeitado por não haver evidências de que o mexicano tenha cruzado a linha. Já no caso de Verstappen, a entidade explica que o piloto não chegou a cruzar a linha em sua totalidade, apenas colocando parte da roda em cima da marcação.