A Ferrari terá uma nova identidade para a disputa do Grande Prêmio da Itália, neste final de semana. A etapa no Autódromo de Monza é a 16ª da temporada 2024 da Fórmula 1.
Imagens divulgadas nesta terça-feira (27) mostram Charles Leclerc e Carlos Sainz com macacões em preto e cinza, com detalhes amarelos. O motivo faz alusão à fibra de carbono utilizada na composição dos carros da F1.
“Isso é legal”, elogia Leclerc no vídeo diante dos macacões. “Hoje em dia, muito de nossos carros são feitos de fibra de carbono. E, em Monza, nós vamos representar isso, como vocês podem ver”, explicou Sainz em outra gravação.
O visual também aparece nos uniformes de passeio, majoritariamente pretos com detalhes em cinza e amarelo.
As pinturas provisórias são uma tendência da Ferrari nas edições mais recentes do GP da Itália. Em 2022, a equipe adotou detalhes amarelos, mesma cor dos macacões dos pilotos. Em 2023, a escolha foi por detalhes em amarelo e preto, em um esquema de cores alusivo à Ferrari 499P que venceu as 24 Horas de Le Mans no ano em questão.
Galeria de Fotos
Ferrari ganha visual 'fibra de carbono' para o GP da Itália 1/16
Caso repita a programação dos últimos anos, a Ferrari deve apresentar os capacetes dos pilotos nesta quarta-feira (28), exibindo imagens dos carros na quinta-feira (28). A programação em Monza começa na sexta-feira (29) com duas sessões de treinos livres.