Ferrari conclui bateria de testes na Itália com carro da temporada 2021

Programação contou com três pilotos e foi observada pelo novo chefe de equipe, Frédéric Vasseur

Da redação

Programação contou com três pilotos e foi observada pelo chefe de equipe, Frédéric Vasseur
Scuderia Ferrari

A Ferrari concluiu nesta quinta-feira (26) uma sequência de testes em Fiorano (Itália) para iniciar a temporada 2023 da Fórmula 1. A programação foi acompanhada de perto pelo novo chefe de equipe da escuderia italiana, Frédéric Vasseur.

A programação teve três dias, com três pilotos diferentes: Robert Shwartzman na terça (24), Carlos Sainz na quarta (25) e Charles Leclerc (26) na quinta. As avaliações foram realizadas com o SF21, modelo utilizado pela Ferrari na temporada 2021.

Responsável pelo último dia de testes, Leclerc contabilizou 123 voltas, equivalente a 366 km. A agenda incluiu 56 voltas pela manhã, sob baixas temperaturas, com pneus de pista molhada. A Ferrari não divulgou resultados dos testes.

Em 2022, a Ferrari foi vice-campeã do Mundial de construtores. Além disso, conquistou o segundo lugar no Mundial de pilotos, com Charles Leclerc.

A escuderia irá apresentar o carro para 2023 em 14 de fevereiro. O nome oficial do modelo ainda não foi divulgado, embora o modelo seja chamado de 675 até aqui.

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.