A Ferrari apresentou, nesta quarta-feira (28), a “pintura especial” que usará no GP da Itália - entre aspas porque o que muda de fato é apenas a cor dos números, de branco para preto. O visual adotado servirá para celebrar a fibra de carbono, material leve e resistente muito usado na Fórmula 1. Por isso, além do detalhe na pintura dos carros, a dupla de pilotos, formada por Charles Leclerc e Carlos Sainz, usará vestimentas e capacetes especiais para o fim de semana.
"Durante o fim de semana do Grande Prémio de Itália em Monza, a Scuderia Ferrari, juntamente com alguns dos seus parceiros, celebrarão um material que é o que há de mais moderno na construção de carros de corrida, a fibra de carbono. Suas principais virtudes são a leveza e a resistência, o que tem permitido ao esporte grandes avanços em termos de segurança. Para marcar a ocasião, em vez do habitual fundo branco com borda amarela, os números 16 e 55 dos SF-24 irão replicar a aparência do carbono com sua textura tecida e reflexos naturais", divulgou a equipe em seu site oficial.
O visual inspirado na fibra de carbono também aparece nos uniformes de passeio, majoritariamente pretos com detalhes em cinza e amarelo.
Galeria de Fotos
Ferrari ganha visual 'fibra de carbono' para o GP da Itália 1/16
As pinturas provisórias são uma tendência da Ferrari nas edições mais recentes do GP da Itália. Em 2022, a equipe adotou detalhes amarelos, mesma cor dos macacões dos pilotos. Em 2023, a escolha foi por detalhes em amarelo e preto, em um esquema de cores alusivo à Ferrari 499P que venceu as 24 Horas de Le Mans no ano em questão.